Festival Músicas nas Montanhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Festival Músicas nas Montanhas

Mensagem por Admin em Qui Mar 26, 2015 6:12 pm

Festival Música nas Montanhas programa 13 dias de música em Poços de Caldas, MG

Alunos de música do Brasil e do exterior se encontrarão em Poços de Caldas, estância hidromineral mineira, para 13 dias ininterruptos de música. O Festival Música nas Montanhas, que acontece na cidade entre 14 e 27 de janeiro, chega a sua oitava edição, como um dos maiores do país.

Desde o início na direção do evento, o maestro Jean Reis confirma o crescimento do Música nas Montanhas. “O Festival tem-se solidificado como um dos mais importantes por seu corpo docente e pelo resultado artístico que nossos alunos apresentam no palco,” afirma Jean Reis.

Os números não mentem. O Festival oferece 32 concertos gratuitos e abertos ao público, divididos em três séries (Concertos Noturnos, Concertos Acadêmicos e Concertos Especiais), além de 48 oficinas de aperfeiçoamento que englobam todos os instrumentos de orquestra. São também oferecidas oficinas de regência orquestral e regência coral, além de aulas de canto.

O número de alunos inscritos cresce desde a primeira edição. Se em 2000 ficou em torno de 150, hoje deve ficar entre 750 e 800 inscritos, segundo o maestro Jean Reis. A demanda maior, exige acréscimo também no corpo docente. “No início tínhamos três professores de violino. Para essa edição serão sete”, afirma o maestro.

Entre os professores do Música nas Montanhas estão prestigiosos nomes do cenário clássico nacional, como o soprano Céline Imbert, o pianista Gilberto Tinetti, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, o violonista Edelton Gloeden, o mezzo-soprano Regina Elena Mesquita e a violinista Elisa Fukuda. O Festival conta ainda com um compositor residente, o cearense Arthur Barbosa, que está pela terceira vez em Poços de Caldas. Barbosa é também violinista e arranjador.

Os corpos artísticos do Festival Música nas Montanhas incluem uma orquestra sinfônica, uma orquestra de cordas, a Camerata Clássica, uma banda sinfônica, um coral sinfônico, o grande coral e o coral infantil. Todos se apresentam nas séries de concerto do Música nas Montanhas.

Para essa edição, o Festival firmou acordo com a Southern University of Mississipi, nos EUA, que oferecerá quatro bolsas de estudo para alunos das classes de viola, violoncelo e oboé (esta última a confirmar) se aprimorarem na universidade americana.

Admin
Admin

Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/03/2015

Ver perfil do usuário http://acienciadascordas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum