O Ministério na Igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Ministério na Igreja

Mensagem por Admin em Seg Mar 09, 2015 5:42 pm

>>> Ser um ministro da música <<<




Todos sabem que na CCB, o músico para começar a tocar sem ser oficializado ele já é apresentado em oração e depois para a igreja.

Neste momento é considerado um “aspirante” ao Ministério da Música, mas já o exerce com certas limitações, como não ter liberdade para tocar fora da igreja comum.

Com o progresso e conclusão dos estudos, o músico presta exame para oficialização, e caso aprovado, ele é apresentado à Deus na oração, e apresentado aos músicos de sua região (no ensaio regional) e depois é apresentado à igreja de sua localidade. Como músico oficializado no “Ministério da Música”, usufrui da liberdade de tocar em qualquer orquestra da “CCB” em qualquer país do mundo, e tem ampla liberdade para pregar a Palavra.

E assim, é considerado pela Igreja um Ministro da Música. Qualquer disposição em contrário está mal informada ou mal intencionada.

Como você, tenho o prazer em ser Ministro da Música.

> O Ministério da Música na Bíblia <

A Sagrada Escritura nos ensina que o ministério de música é algo antigo e que foi instituído na casa de Deus através do Rei Davi. Ela nos mostra também como o ministério deve ser organizado e conduzido e de que forma a música serve de auxílio indispensável aos demais ministérios como o batismo, a pregação, e a evangelização.

Eis alguns dos eloqüentes exemplos que encontramos na bíblia sagrada.

I Sam 16,23: "E sempre que o espírito mau, permitido por Deus acometia o rei Saul, Davi tomava a harpa e tocava. Saul acalmava-se, sentia-se aliviado e o espírito mau o deixava". Vemos neste texto Saul atormentado por espíritos malignos, e libertado pela música ministrada por Davi com sua harpa. O ministério de música é aqui usado em seu aspecto libertador e curador, o que demonstra o seu grande poder e o auxílio que presta ao ministério de cura e libertação.

Rs 3,1 4-18: "Eliseu disse: ‘trazei-me um tocador de harpas.’ Apenas fez o tocador vibrar as cordas, veio a mão do Senhor sobre Eliseu... e ele profetizou dizendo: ‘Ele também vai entregar Moab em suas mãos.’" Nesta passagem nos deparamos com o fato de que Eliseu, embora fosse um grande profeta, ter precisado que o ministro de música viesse com a sua harpa tocar. Isto abriu espaço para o Espírito Santo inundar o profeta e levá-lo a profetizar a vitória do povo de Israel sobre o povo de Moabe.

Este fato nos leva a perceber como é fundamental o auxílio do ministério de música.

I Cor 15,16-22: "Davi disse aos chefes dos levitas que estabelecessem seus irmãos como cantores com instrumentos de música, cítaras, harpas e címbalos, para que sons vibrantes e alegres se fizessem ouvir. Os levitas constituíram Hemã, filhos de Joes, e dentre seus irmãos, Asaf, filhos de Baraquias... Zacarias, Osiel, Semiramot, Jaiel, Ani, Eliab... os porteiros. Os cantores Hemã, Asaf e Etã, tinham címbalos de bronze... Zacarias, Osiel, Semiramot... tinham cítaras em soprano..."

Ao ler este texto poderíamos perguntar para que tantos nomes e para que tantas especificações.

Na verdade, tudo isto é de fundamental importância pois nos ensina que o ministério de música era, para os levitas e para Davi, algo organizado e definido.

Também fica explícito de que não era algo improvisado, formado apenas na hora da necessidade.

O ministério de música deve ser planejado, estruturado e orado.
Se naquela época já era assim, quanto maior são as nossas responsabilidades atualmente e o dever pela dedicação.
E se os instrumentistas do mundo se esmeram horas a fio para aprimorar suas técnicas em favor apenas de si mesmos, quanto mais não devem os ministros de música bem instruídos para louvar o nosso Deus e senhor!

> Veja ainda: <

I Cor 14,15: "orarei com o espírito, mas orarei também com o entendimento, cantarei com o espírito, mas cantarei também com o entendimento."

Precisamos de boa técnica, mas, com ela e acima dela, da unção do Espírito Santo de Deus, inspirador de todo louvor.
Ef 5, 18-21: "Enchei-vos do Espírito e não vos embriagueis com vinho que é fonte de devassidão. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais.

Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor."

Apoc 14,1-5: "Eis os escolhidos que traziam na fronte o nome dele e o nome de seu Pai. Ouvia, entretanto, um coro celeste semelhante ao ruído de muitas águas... cantavam como que um cântico novo... ninguém podia aprender este cântico, a não ser os escolhidos..." E para que os escolhidos cristãos aprendam a cantar este cântico novo é preciso que comecem agora , juntos com os músicos de Cristo a se abrirem a ação do Espírito Santo que nos move cantar. E louvar ao Senhor. "

O Ministério da Música é um dos mais tentados pelo adversário de nossas almas, em contrapartida também é um dos mais abençoados pelo nosso Deus que ama a Música profundamente.

“A música exalta o espírito humano, é criativa, auto-expressiva e permite a expressão de nossos pensamentos e sentimentos mais nobres.”

Use este material como apoio do processo educacional da postura do estudante de música. Todos os conceitos e artigos sobre música atendem diferentes aspectos do desenvolvimento humano (físico, mental, social, emocional e espiritual), favorecendo o bem-estar e o crescimento das potencialidades do estudante, pois fala diretamente ao corpo, à mente e às emoções.

Você que é estudante de música, lembre-se que ao estudar qualquer instrumento, deve fazer com vontade e determinação; desempenhando o melhor de si com seriedade; lutando para aperfeiçoar o seu aprendizado na música e a cada dia dividir os seus conhecimentos no grupo de estudos. Assim teremos a possibilidade de nos aperfeiçoar como pessoas, com atenção a importância do respeito e consideração pelo seu próximo.

Admin
Admin

Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/03/2015

Ver perfil do usuário http://acienciadascordas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum